Direito Penal

Publicado por Nataly Melo 14/02/2020 - 14:23 PM
0 min. leitura
SIMULADO DIREITO PENAL
SIMULADO DIREITO PENAL

Simulado com questões de Direito Penal para concursos.

1. (FUMARC) - O tenente da Polícia Militar que presencia soldado a ele subordinado praticando homicídio doloso em uma operação e não lhe dá imediata voz de prisão, por medo de também ser responsabilizado pelo delito do seu subordinado, pratica o crime de:
2. (FUMARC) - Um carcereiro informa aos presos que o novo detento recolhido à cela é acusado de estupro, incentivando-os à prática do crime de atentado violento ao pudor contra o novato. Os detentos consumam o crime sob os olhares impassíveis do carcereiro que, mesmo podendo chamar reforços e socorrer a vítima, nada faz. O carcereiro responderá por:
3. (FUNCAB) - De acordo com o Código Penal, é correto afirmar:
4. (FUMARC) - O crime de denunciação caluniosa só pode ser praticado:
5. (FUNCAB) - Em relação à aplicação da Lei Penal, mais especificamente sobre os princípios que solucionam o conflito aparente de normas, indique a afirmativa correta:
6. (FUNCAB) - Marque a alternativa correta:
7. (FUMARC) - O carcereiro que, aproveitando-se da condição de funcionário público, se apropria de objeto pertencente a preso pratica o crime de:
8. (FUNCAB) - De acordo com a Lei dos Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/1990), identifique a alternativa a seguir que elenca apenas crimes hediondos:
9. (FUMARC) - Aquele que se opõe, mediante violência, à voz de prisão legítima dada por guarda municipal, por julgar que este não tem autoridade legal para efetuar prisões:
10. (FUNCAB) - Em relação à natureza jurídica do concurso de agentes, o Código Penal adotou como regra a teoria:
11. (FUMARC) - O crime de corrupção ativa se consuma:
12. (FUMARC) - O curso da prescrição interrompe-se:

Compartilhe