Contabilidade

Publicado por Nataly Melo 14/02/2020 - 15:48 PM
0 min. leitura
CONTABILIDADE
CONTABILIDADE

Simulado com questões de Contabilidade para concursos.

1. (CESGRANRIO) - A reorganização societária conhecida por fusão é aquela decorrente da operação pela qual:
2. (CESGRANRIO) - Uma das principais características que diferencia o auditor interno do auditor externo é que o auditor interno:
3. (CESGRANRIO) - Segundo a Lei no 4.320/1964, as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento são denominadas:
4. (FGV) - Leia com atenção o texto a seguir.
O principio da __________ pressupõe o emprego de certo grau de precaução no exercício dos julgamentos necessários às estimativas em certas condições de incerteza, no sentido de que ativos e __________ não sejam superestimados e que passivos e despesas não sejam subestimados, atribuindo maior confiabilidade ao processo de __________ e apresentação dos componentes patrimoniais.
Assinale a alternativa que indica os termos que completam corretamente as lacunas:
5. (CESGRANRIO) - O artigo 177 da Lei no 6.404/1976, referente à sociedade
por ações, consolidada até 2010, afirma:
A escrituração da companhia será mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial e desta Lei e aos princípios
de contabilidade geralmente aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência.
No parágrafo 3o desse artigo da Lei, é determinado, ainda, que as demonstrações financeiras das companhias abertas deverão observar as normas expedidas pela(o)
6. (FGV) - De acordo com a NBC TSP 16.1, as unidades contábeis são classificadas em quatro tipos. A unidade contábil que “representa o patrimônio das entidades do setor público na condição de pessoas jurídicas” é denominada:
7. (FGV) - Assinale a afirmativa que indica as contas de Ativo Circulante:
8. (CESGRANRIO) - A consolidação de balanços implica:
9. (FGV) - A corrente de pensamento contábil, que adota como teoria fundamental a personificação das contas, divide o patrimônio:
10. (CESGRANRIO) - Uma aplicação de R$ 23.390,00 resultou, em quatro meses, no montante de R$ 26.383,92.
A taxa mensal de juros simples que permitiu esse resultado foi:
11. (FGV) - Considerando que o Ativo Circulante é composto por Disponibilidades no valor de $5, Clientes no valor de $10 e o restante refere‐se a Estoque para venda, os índices de liquidez imediata e de liquidez seca são, respectivamente, de:
12. (CESGRANRIO) - A Lei Societária, com a nova redação em vigor desde maio de 2009, estabelece para as sociedades por ações que os saldos das reservas de lucros não poderão ultrapassar o capital social. Deles estão excluídos os saldos
de algumas das reservas de lucros, que são APENAS as reservas:

Compartilhe