Arquitetura de Software

Publicado por Nataly Melo 19/02/2020 - 13:11 PM
0 min. leitura
ARQUITETURA DE SOFTWARE
ARQUITETURA DE SOFTWARE

Simulado com questões de Arquitetura de Software para concursos.

1. (CCV/UFC) - HTML (acrônimo para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web.

A tag HTML utilizada para demarcar uma lista ordenada é:
2. (CCV/UFC) - Sobre padrões de projeto é correto afirmar que:
3. (FCC) - No tocante à abrangência do escopo, na sequência do mais reduzido e específico para o mais abrangente e alinhado à estratégia da organização, encontram-se os processos de gerenciamento de:
4. (FCC) - No processo de obtenção de requisitos, um ponto forte é o reconhecimento das várias perspectivas que podem ser observadas nos requisitos oriundos de stakeholders diferentes. Com três tipos genéricos (Sommerville), ou seja, de interação, indiretas e de domínio, tais perspectivas:
5. (FCC) - A transparência dos custos, do valor e dos riscos é identificada como uma das mais importantes metas para a governança de TI. No CobiT, embora outras áreas contribuam, a transparência é primariamente atingida pela área de foco na governança de TI denominada:
6. (CCV/UFC) - No contexto do ciclo de vida de um servlet, é correto afirmar que:
7. (FCC) - Segundo o PMBOK, o resultado “Atualizações do registro dos riscos” NÃO é uma saída do processo:
8. (CCV/UFC) - O teste de integração é uma técnica sistemática para a construção da estrutura de programa. Na integração bottom-up:
9. (CCV/UFC) - Considere a seguinte afirmação: todos os candidatos inscritos no concurso têm mais de 21 anos. Dessa afirmação, pode-se concluir que:
10. (FCC) - Na etapa Estratégia de Serviço do ITIL, para avaliar o custo de se possuir um item de configuração no ciclo de vida completo, não apenas o custo inicial ou o preço de compra, bem como para se obter ajuda na tomada de decisões de investimentos, usa-se uma metodologia denominada:
11. (FCC) - Segundo o PMBOK, o resultado “Atualizações do registro dos riscos” NÃO é uma saída do processo:
12. (CCV/UFC) - Considere uma estrutura de dados, representada pela variável V, com procedimentos de inclusão, exclusão e consulta do próximo elemento (e) disponível na estrutura, obedecendo à seguinte propriedade: sempre que houver uma remoção, o elemento removido é o que está na estrutura há mais tempo.

Pode-se concluir que a estrutura de dados representada pela variável V corresponde à seguinte estrutura de dados:

Compartilhe