Analista Contábil

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 11:38 AM
0 min. leitura

Simulado com questões de Analista Contábil para concursos.

1. (IDCAP) - Assinale a questão que não é sobre o Princípio Orçamentário da Universalidade:
2. (IDCAP) - É serviço autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública, que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada:
3. (IBFC) - Se a Fábrica de Doces Mineira Ltda utilizar o Custeio ABC – Custo Baseado em Atividades para ratear os custos indiretos, o lucro bruto unitário do doce de goiaba e do doce de abóbora serão, respectivamente:
4. (IDCAP) - Esse princípio pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro. Portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. Essa é uma definição do princípio:
5. (IBFC) - A empresa KLM Ltda vende 1.000 unidade mensais do produto N. O preço de venda praticado e $ 120,00, o custo variável unitário é $ 40,00 e os custos fixos mensais são $ 40.000,00. Assinale a alternativa correta que corresponda ao Grau de Alavancagem Financeira da empresa se ela aumentar seu faturamento em 20%.
6. (IBFC) - O Artigo 7º da Lei 6.404/76, determina que:“O capital social poderá ser formado com contribuições em dinheiro ou em qualquer espécie de bens suscetíveis
de avaliação em dinheiro”. Em relação a avaliação dos bens, analise as afrmativas abaixo:
I. Será feita por 3 (três) peritos ou por empresa especializada, nomeados em assembléia-geral dos subscritores
II. Os peritos estarão presentes à assembléia que conhecer do laudo, a fm de prestarem as informações que lhes forem solicitadas.
III. Os bens incorporar-se-ão ao patrimônio, somente se o subscritor aceitar o valor aprovado pela assembléia.
Assinale a alternativa correta:
7. (IDCAP) - Assinale a melhor definição do Princípio Contábil da Entidade:
8. (IBFC) - A empresa XYZ fabrica um único produto. No mês passado, operou abaixo de sua capacidade produtiva e produziu apenas 1.000 unidades, incorrendo nos seguintes custos: Custos Variáveis $ 5.000 e Custos Fixos $ 8.000. Para o próximo mês pretende produzir 1.500 unidades. Considerando que os custos não sofrerão reajustes de preço, pode-se afirmar que, o custo unitário do produto será:
9. (IBFC) - O Grau de Alavancagem Operacional (GAO) mede a variação do lucro em função da variação das vendas. Considere uma empresa que possui um GAO de 3 e
deseja um aumento de 15% em seu lucro. Assinale a alternativa correta que mostra o aumento do faturamento para que a empresa alcance seu lucro desejado:
10. (IBFC) - A empresa Urano realizou as seguintes transações durante o mês de outubro:
I. Compra de 15.000 unidades de mercadoria para revenda por $ 30.000,00, à vista em dinheiro.
II. Compra à vista, em dinheiro, materiais de limpeza para utilização durante o mês, $ 350,00.
III. Vende 6.000 unidades de mercadorias e gera uma receita $ 24.000,00, recebendo 30% em dinheiro e o restante em débito.
IV. Pagamento de tarifa bancária, referente ao mês, no valor de $ 65,00.
V. Combina uma venda de 2.000 unidades para o mês de novembro com o cliente “Centro Educacional Criança Feliz” e recebe, o valor de $ 15.000,00, através de débito em conta.
VI. Compra de móveis e utensílios, à vista, no valor de $ 12.800,00.
VII. A empresa registrou as seguintes apropriações no mês de outubro: salários no valor de $ 6.200,00, contas de água, luz e telefone, no valor de $ 3.250,00. Todos a
serem pagos no mês de novembro.
Considerando os fatos anteriormente informados, assinale a alternativa que apresenta o resultado da empresa.
11. (IBFC) - Além dos livros obrigatórios para qualquer comerciante, a companhia deve ter outros livros, revestidos das mesmas formalidades legais. Analise os itens a seguir e verifique quais fazem parte deste conjunto:

I. livro de Registro de Ações Nominativas
II. livro de Transferência de Ações Nominativas
III. livro de Atas das Assembleias Gerais
IV. livro de Presença de convidados
V. livro de Presença dos Acionistas

Assinale a alternativa CORRETA:
12. (IDCAP) - O orçamento deve ser elaborado e autorizado para um determinado período de tempo, geralmente um ano. A exceção se dá nos créditos especiais e extraordinário autorizados nos últimos quatro meses do exercício, reabertos nos limites de seus saldos, serão incorporados ao orçamento do exercício subsequente. Assinale sobre qual Princípio do Orçamento Público trata-se:

Compartilhe