Agente de Polícia

Publicado por Agilizas Concursos 26/03/2020 - 9:22 AM
0 min. leitura

Simulado com questões de Agente de Polícia para concursos.

1. (FUNIVERSA) - Sendo a Administração Pública o braço operacionalizador das políticas públicas, no que se distingue, pois, da função de governo, posto esta estar no nível de sua formulação, assinale a alternativa correta.
2. (FUNIVERSA) - A teoria dos direitos fundamentais leva ao estudo daqueles de natureza indisponível por parte dos cidadãos, na medida de sua titularidade pela comunidade como um todo, como a essência mínima de caracterização da própria definição de sociedade humana. A respeito dos direitos e garantias fundamentais, assinale a alternativa correta:
3. (FUNIVERSA) - Ainda que não se possa conceituar precisamente o ato administrativo, ao menos três características básicas ele tende a apresentar: o seu regime de direito público, a qualidade própria do agente que o emana e o fim de atendimento ao interesse público. Isso posto, assinale a alternativa correta.
4. (CESPE) - Considerando as disposições da CF, é correto afirmar que a norma constitucional segundo a qual:
5. (CESPE) - Com base no disposto na CF, assinale a opção correta acerca da organização político-administrativa do Estado.
6. (CESPE) - À luz do disposto na CF, assinale a opção correta a respeito da administração pública.
7. (FUNIVERSA) - Acerca da responsabilidade civil do Estado, assinale a alternativa correta.
8. (FUNIVERSA) - Denomina-se poder constituinte aquela prerrogativa de elaborar ou atualizar o texto constitucional. Nesse cenário, há que se distinguir entre o titular e o exercente desse poder, do que, quanto àquele, é consagrado, no texto federal, ser o povo; já, quanto a essa faculdade de exercitá-lo, têm-na os agentes políticos eleitos para tal. Acerca do poder constituinte, assinale a alternativa correta.
9. (CESPE) - No que se refere ao processo legislativo, assinale a opção correta de acordo com o disposto na CF.
10. (CESPE) - Assinale a opção correta no que se refere às responsabilidades do presidente da República estabelecidas na CF.
11. (CESPE) - Assinale a opção correta a respeito da Constituição Federal de 1988 (CF) e dos poderes constituintes.
12. (CESPE) - Com base nas disposições constitucionais acerca do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (MP), assinale a opção correta.

Compartilhe