Agente de Ação Social

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 18:50 PM
0 min. leitura

Simulado com questões de Agente de Ação Social para concursos.

1. (PRÓ-MUNICÍPIO) - __________ consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara dos Deputados, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles. Assinale a alternativa que completa corretamente o período:
2. (IBFC) - De acordo com o Art. 6º –A da Lei 8742/93, a assistência social organiza-se por tipos de proteção.
Leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa que melhor define esta organização.
I. Proteção social básica e proteção social especial.
II. Proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice.
3. (PRÓ-MUNICÍPIO) - Nos termos da Constituição da República de 1988, “a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”. Referida disposição constitucional integra o capítulo que trata do(a)(s):
4. (PRÓ-MUNICÍPIO) - Assinale a alternativa incorreta, de acordo com a Constituição da República de 1988:
5. (IBFC) - As ações de assistência social, no âmbito das entidades e organizações de assistência social, observarão as normas expedidas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Sobre o CNAS, assinale a alternativa verdadeira.
6. (IBFC) - Leia abaixo sobre as definições e objetivos da Lei 8742/93 (Cap. I Art. 1º das definições e dos objetivos) que dispõe sobre a organização da Assistência Social e dá outras providências e assinale a alternativa correta.
7. (IBFC) - De acordo com a CNAS Resolução 109 de 11.11.09 sobre o PAEF – Serviço de Proteção e atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
II. Tem como usuários famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência exclusivamente de violência física, psicológica e negligência.
8. (IBFC) - Conforme descrito na Lei 12435 de 2011 Art. 6º, “a gestão das ações na área de assistência social fica organizada sob a forma de sistema descentralizado e participativo”. A esse sistema damos o nome de:
9. (PRÓ-MUNICÍPIO) - Assinale a alternativa incorreta, de acordo com a Constituição da República de 1988:
10. (IBFC) - O Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua é ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Com base nas definições contidas na CNAS Resolução 109, leia as sentenças sobre alguns possíveis objetivos deste serviço e assinale a alternativa correta.
11. (IBFC) - Com base na Lei 8742/93 art. 2º e nova redação Lei 12.435 de 2011, leia as sentenças abaixo sobre alguns dos objetivos da Assistência Social e assinale a alternativa incorreta.
12. (IBFC) - O CNAS de acordo com a resolução 109 de 11/11/09 aprovou a Tipificação nacional de Serviços Socioassistenciais organizados por níveis de complexidade do SUAS: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. Assinale a alternativa que contém exemplos relativos aos Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade:

Compartilhe